O Grêmio confirmou oficialmente a chegada de Luiz Felipe Scolari para o cargo de técnico, que estava vago desde a demissão de Enderson Moreira, no último domingo. Presidente do clube gaúcho e amigo de Felipão, Fábio Koff estava em São Paulo e convenceu o treinador da seleção brasileira na última Copa do Mundo a não tirar um tempo de férias. O técnico, muito criticado pela campanha do Brasil no Mundial, deve chegar em Porto Alegre nesta
quarta-feira.
"Estou muito contente e retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio", disse através de sua assessoria de imprensa.
Os detalhes da apresentação ainda não foram definidos. As outras opções buscadas anteriormente peloTricolor Gaúcho desde a saída de Enderson Moreira teriam sido Tata Martino e Alejandro Sabella. Gilson Kleina também teria sido sondado. Celso Roth preferiu se manter fiel ao Coritiba e Tite projeta fazer cursos para tentar ingressar no mercado europeu. Koff foi o presidente que trouxe Felipão para o Grêmio em 1993.
Para a comissão técnica, o treinador confirmou que vai trabalhar com Murtosa - que de início se especulava que não iria para o clube - e com Ivo Wortman, segundo afirmado por Felipão via assessoria de imprensa. os dois farão um trabalho integrado com as categorias de base do Grêmio.
Torcedor confesso do Grêmio, Felipão teve passagem espetacular pelo clube na década de 90, quando conquistou um Campeonato Brasileiro (1996), uma Copa do Brasil (1994), três estaduais (1987, 1995, 1996), além da Libertadores (1995) e da Recopa Sul-Americana (1996).
0 comentários :
Postar um comentário