domingo, 20 de julho de 2014

Vítimas ficaram soterradas após prédio em construção desabar.
Corpo de Bombeiros trabalham para fazer o resgate há 30 horas.
As buscas para resgatar a família que está soterrada há mais de 30 horas seguiram a madrugada e continuam na manhã deste domingo (20). A informação foi confirmada pela a assessoria da comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil começou na madrugada do sábado (19) após o prédio desabar.


"É um trabalho de formiguinha, devagar para garantir a segurança das vítimas, mas está avançando aos poucos. A expectativa é que o resgate seja concluído até o fim da manhã. Ás 5h, as equipes de resgate começaram a abrir um novo acesso para chegar até eles porque a tentativa de acesso lateral estava bloqueada. A família está se comunicando através de sons", disse o assessor da SSP, Sérgio Freire.



No local do resgate, a iluminação foi reforçada desde o início da noite. O Corpo de Bombeiros está contando com a ajuda da Força Nacional que trouxe de Brasília um sonar, uma espécie de radar que capta ruídos muito baixos. “O equipamento colaborou para a gente localizar exatamente onde as vítimas estão, mas o trabalho exige muitos cuidados”, explica o comandante Henrique.
O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde do sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio. "Quando foram localizados, o homem soterrado conversou com a gente e disse que todos estavam vivos. O trabalho minucioso segue com segurança. A calma faz parte do trabalho para não colocar nada em risco. O prédio desmoronou sobre o próprio eixo”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.


O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família havia alguns dias no local, segundo um vigilante da construção.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. O vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.


O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.



A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, tinha 12 apartamentos que seriam alugados. "A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.



O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

0 comentários :

Postar um comentário