sábado, 9 de agosto de 2014

Rede Social - Você sabia que está correndo risco de ser vítima de uma brincadeira de mau gosto de um "amigo" seu no Facebook? Não! Pois fique sabendo que o aplicativo chamado"Secret"  permite outro usuário revelar seus segredos mais íntimos.

Secret já está bombando, gerando polêmica e dividindo opiniões. Como o aplicativo garante o anonimato, alguns usuários se sentem livres e aproveitam para compartilhar segredos e fotos íntimas de outros amigos. O site "Infosfera" informa que para instalar o app Secret é necessário conectá-lo com sua conta do Facebook, permitindo que ele acesse a lista de amigos para acessar suas mensagens publicadas no “Secret”. O aplicativo é de graça e foi lançado em 30 de janeiro para smartphones com sistema operacional iOS e Android, mas só agora começou se destacar no Brasil, chegando a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8) no país.

Segundo a publicação, os desenvolvedores David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler, dois ex-funcionários do Google, afirmam que é impossível identificar quem contou o segredo, pois não há nenhum dado ou foto do usuário. Eles também afirmam que não há risco de o segredo vazar no Facebook. O máximo de informação divulgada é que a mensagem foi publicada por um amigo ou por um amigo de um amigo no app. O aplicativo é similar a outros apps como o “Whisper”  e “PostSecret”.
Justiça -  De acordo com informações do G1, o consultor de marketing Bruno Machado, de 25 anos, nunca havia ouvido falar do aplicativo“Secret” até a noite de terça-feira (5) quando postagens nas redes sociais comentavam o sistema de mensagens anônimas. Poucas horas depois, já na madrugada de quarta-feira, ele descobriu que havia sido alvo de três dessas publicações. Além de trazer fotos do rapaz nu, os posts diziam que ele era portador do vírus HIV e participava de orgias com seus amigos. O resultado é que na segunda-feira (11) seus advogados entrarão com um ação civil na Justiça para bloquear o app no Brasil por acreditarem que ele viola aConstituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet.

Segundo a publicação, a advogada Gisele Arantes pretende em um segundo momento pedir ao Secret para quebrar o anonimato e revelar a identidade dos autores das postagens ofensivas a Machado. "Vamos ver se eles nos fornecem dados suficientes para identificar esses usuários." O objetivo é responsabilizar, se possível, essas pessoas na esfera criminal, por injúria e difamação, e na cível, por danos morais, para então pedir uma reparação monetária. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

App Secret pode sair do ar no Brasil - Menos de três meses após sua estreia oficial no Brasil, o aplicativo Secret, já registra polêmica. Denúncias de bullying, racismo e ofensas virtuais dentro do app não param de aparecer na rede.  Em decorrência disso, um grupo de dez pessoas decidiu processar o Secret para retirá-lo do ar no Brasil, informa o Estadão.

0 comentários :

Postar um comentário