segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Na tarde deste domingo, a Arena Grêmio colocou frente á frente os últimos dois técnicos da seleção brasileira. Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, agora à frente de Corinthians e Grêmio respectivamente, se enfrentaram em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para Felipão que mexeu com o brio do seu time no intervalo e venceu a partida por 2 a 1, gols de Barcos (dois) e Guerreiro.
Com a derrota do Internacional na noite de sábado para o Atlético Mineiro, o Corinthians entrou em campo em busca da vitória já que isso significaria a vice-liderança isolada do Brasileirão. Mesmo tendo feito um bom jogo em Belo Horizonte, o Grêmio vinha de derrota para o Cruzeiro e precisava da vitória para não deixar os primeiros colocados se distanciarem.

1º Tempo
O primeiro tempo foi morno em Porto Alegre. Apesar da boa movimentação das duas equipes, a primeira etapa teve poucas chances de gol. Com mais objetividade nos ataques, o Corinthians foi ligeiramente melhor do que a equipe gaúcha, mas não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo tricolor.
A primeira oportunidade do jogo foi na bola parada. Aos 26 minutos, Luan foi derrubado por Anderson Martins na intermediária. Zé Roberto foi para a cobrança e com um chute colocado no canto esquerdo de Cássio, viu a bola passar tirando tinta do travessão do Corinthians.

Aos 40 minutos foi à vez do Corinthians chegar com perigo. Jádson arriscou o chute cruzado da entrada da área e a bola passou raspando na trave direita de Grohe. Cinco minutos depois, Elias perdeu uma boa chance no contra ataque alvinegro. Matias segurou demais a bola no campo ofensivo e acabou sendo desarmado. Elias arrancou com a bola do campo de defesa até a entrada da área e quando percebeu a chegada de três jogadores para fazer o desarme, o volante arriscou o chute para o gol. No entanto, o jogador do time visitante não pegou muito bem na bola, facilitando a defesa de Grohe no meio do gol.
2º Tempo

As duas equipes resolveram jogar bola na segunda etapa e fizeram uma partida totalmente diferente da apresentada no primeiro tempo. Com um inicio arrasador, o Grêmio abriu boa vantagem. O Corithians acordou, mas tarde demais e acabou perdendo a partida.
Após o apito inicial, o Grêmio foi para cima do time visitante e não perdoou. Zé Roberto recebeu aberto na esquerda e levantou a bola na área para Giuliano. O meia tentou o desvio para o gol, mas foi travado por Fabio Santos. A bola ficou viva na área e Barcos aproveitou o rebote e com oportunismo empurrou a ela para o fundo do gol de Cássio.

Empolgado com o bom inicio, o tricolor gaúcho se aproveitou do bom momento e das falhas da marcação corintiana. Quatro minutos depois de abrir o placar, Dudu foi acionado na esquerda, gingou na frente de Fagner e cruzou a bola na pequena área. A redonda acabou passando por todo mundo e sobrando para Barcos, livre no segundo pau. Com tranquilidade, o argentino chutou para o gol estufando as redes de Cássio pela segunda vez.
Com uma boa vantagem no placar, o Grêmio recuou a marcação e viu o Corinthians crescer no jogo para descontar no marcador. Com 17 minutos de jogo, Guerreiro recebeu em velocidade na esquerda do campo de ataque e partiu para cima da marcação. O atacante entrou na área e de pé esquerdou soltou uma bomba para o gol sem chances para Marcelo Grohe que tentou espalmar em vão.

Os minutos finais foram de pura tensão para o torcedor gremista. Faltando apenas cinco minutos, Felipão tirou o último dos seus atacantes para colocar outro volante em campo. Com isso o Gremio se fechava atrás para garantir a vitória. Indo para o tudo ou nada, o Corinthians criou, mas não conseguiu ser feliz nas conclusões a gol. Depois de uma confusão com Alan Ruiz no ataque, Guerreiro acabou empurrando com a cabeça o jogador gremista e foi expulso por Héber Roberto Lopes, nos acréscimos. 

No desespero, Cássio foi para a área no último lance do jogo para tentar o cabeceio em cobrança de falta. No entanto, Marcelo Grohe saiu do gol para garantir a vitória do Grêmio dentro de casa.

0 comentários :

Postar um comentário