quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quatro municípios do Piauí, além de Luzilândia, estão enfrentando problemas devido a boatos de uma suposta ameaça de chacina em uma escola pública.
Na cidade do Norte do Estado, alunos não foram frequentar as aulas após circular informação desencontrada de que um rapaz teria ameaçado invadir uma escola e matar estudantes. 

No mês passado, o boato em Luzilândia atribuiu a um jovem, apelidado de Nego da Beatriz, a ameaça de que iria entrar em uma escola e matar todos os alunos. Nada, no entanto, foi confirmado. Mas o boato também se espalhou para os municípios de Barras, Morro do Chapéu, Esperantina e São João do Arraial. A segurança nas escolas dessas cidades teve de ser reforçada para que os pais levassem seus filhos para os colégios. 

A secretária de educação de Morro do Chapéu, Maria Tereza Alves Ramos, chegou a pedir ao delegado do município que fosse até emissoras de rádio acalmar os pais de alunos. "Por enquanto, é só boato. O povo ficou apavorado. Tivemos que reforçar a segurança nas portas dos colégios para acalmar os pais", declarou. 

Em Morro do Chapéu, 2.200 alunos frequentam escolas da rede municipal. O reforço no policiamento ocorreu especialmente nas escolas menores. "Estamos avisando os pais para que levem seus filhos para a escola pois estamos garantindo segurança", completou Maria Tereza Ramos.

O pânico cresceu entre os moradores que ouviram boatos de que o suposto agressor estaria se escondendo em Morro do Chapéu.

Adriano Lima, secretário municipal de Esperantina, confirmou que o boato também prejudicou o funcionamento das escolas. "A secretaria reforçou a segurança para que os pais levassem seus filhos para a escola, principalmente na entrada e saída de alunos. Mas, por enquanto, não foi registrado nenhum transtorno", declarou.

De acordo com o secretário, o reforço atingiu as 49 escolas, em especial da zona Rural. São 7.600 alunos atendidos na rede municipal de Esperantina. 

"Tivemos informações de que em São João do Arraial ocorreu o mesmo problema. Estamos todos com o pé atrás e cautelosos. O que sabemos é que esse rapaz seria esquizofrênico ou sociopata, com mudança de comportamento, que chega normalmente e de repente surta. A gente não sabe até que ponto isso é verdadeiro, mas estamos vigilantes, com rondas permanentes nas escolas", completou o secretário Adriano Lima. 

Em Luzilândia, as aulas já foram retomadas. 
cidadeverde.com.b

0 comentários :

Postar um comentário