sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tecnologia: Foi mantido em segredo, mas a Google está a testar a entrega de encomendas através de drones. Na Austrália, país escolhido para as primeiras experiências, as cem encomendas já entregues dão sinais promissores para a viabilidade comercial do "Project Wing".

"Veículos voadores não tripulados podem abrir abordagens completamente novas à forma como movimentamos mercadorias. Entre elas podemos ter opções mais rápidas, mais baratas, com menos desperdício e ecologicamente mais responsáveis", lê-se no comunicado emitido pelo gigante tecnológico.

Ao comando do projecto e com a missão de transformar os drones de teste em ferramentas de um serviço disponível ao consumidor está Dave Vos, fundador da Athena Technologies, empresa especializada no software para os aparelhos voadores. No entanto, o lançamento do produto não será para já. Mesmo nos Estados Unidos, onde foram autorizadas algumas viagens de teste, ainda não foi emitida a autorização para a utilização comercial dos veículos voadores que dispensam piloto.

0 comentários :

Postar um comentário