domingo, 25 de janeiro de 2015

Embalados pelos cantos da torcida, River-PI e Piauí voltaram a se encontrar no gramado do estádio Albertão após a decisão do Campeonato Piauiense de 2014. Desta vez, com direito a teste completo até a estreia de ambos na Copa do Nordeste: sol forte, jogadas duras e bizarras e até chuva. Teve bate boca, goleiro dividindo e levando a pior e, claro, os personagens que alegaram os torcedores tricolores presentes, na tarde desta sábado, no Gigante da Redenção, com a vitória por 3 a 0. Os gols do Galo foram marcados por jogadores da casa, que saíram do banco no segundo tempo: Lucas Bacelar, Fabinho e Rhuann construíram o placar. A nota triste é a fratura no pé direito do goleiro tricolor Dalton. O jogador vai passar por exames, mas o departamento médico já teme que o jogador fique fora por tempo indeterminado.    

Amistoso com cara de disputa séria e de deixar a torcida tensa a cada lance. E, se era para ser um ensaio geral, o primeiro tempo fez o ingresso do torcedor valer a pena apesar de terminar sem gols. Ambas equipes tiveram suas melhores chances nas cobranças de bola parada. Contudo, o time tricolor foi melhor e pouco sofreu com as ofensivas do Piauí, que se preocupou mais em defender. Mesmo assim, o Rubro-Anil foi oportunista e colocava pressão avançando com cinco homens no meio rumo ao gol de Dalton.

Na etapa inicial, o River-PI teve na sua melhor chance em uma cobrança de falta que envolveu a triangulação de Júnior Xuxa. O meia rolou a bola para Warley no meio da área e teve a devolução para o chute que empolgou a torcida. Pelo Piauí, a melhor chance foi de Rafael Negão. Depois de cobrança de escanteio de Leto curtinha para Thiaguinho, o lateral alçou na área, mas o zagueiro desperdiçou. 
 No segundo tempo, os jogadores foram entrando pouco a pouco. Hugo ficou recuado dando liberdade para Peter tentar neutralizar as jogadas ofensivas que o Piauí conquistou com a entrada de Dênis. Somente Luís Augusto e Amarildo permaneceram em campo os 90 minutos.

 Contudo, na troca quase completa do River-PI, Lucas Bacelar levou menos de dez minutos para mudar o placar. Após a bola na área, o atacante subiu mais que a marcação e abriu o placar do jogo. Fabinho, também aproveitando lançamento dentro da área, ampliou menos de dois minutos depois. 

No fim da partida, Fabinho levou a bola até a área e tocou para Lucas Bacelar, que cercado pela marcação, deu a assistência para Rhuann. O atacante chutou forte e fechou o placar. Apesar do risco da chuva engrossar, parte da torcida assistiu de pé os minutos finais da partida. Após a entrada do trio piauiense no Tricolor, o Enxuga Rato atuou totalmente como coadjuvante na festa do Galo. 

Fonte: Globoesporte.com/piauí

0 comentários :

Postar um comentário