terça-feira, 7 de julho de 2015

A seleção da Micronésia segue com um desempenho "incrível" nos Jogos do Pacífico 2015. Após perder para o Taiti por 30 a 0 e para Fiji por 38 a 0, a "pior equipe do mundo" se despediu da fase de grupos da competição com mais uma goleada histórica nesta terça-feira: 46 a 0 para Vanuatu, em resultado de derrubou justamente o 38 a 0 do último domingo e tornou-se a maior goleada da história do futebol.

Com isso, a Micronésia deixa os Jogos com um saldo de -114: foram 114 gols sofridos em três jogos, uma média de 38 por jogo, e nenhum marcado.

O nome do jogo foi o atacante Jean Kaltack, que marcou 16 vezes. Ele quebrou o recorde do australiano Archie Thompson, que havia feito 13 no histórico massacre de 31 a 0 da Austrália sobre Samoa Americana, em abril de 2001, em duelo válido pelas eliminatórias da Oceania para a Copa-2002.

Apesar da enorme goleada, a seleção de Vanuatu terminou no terceiro lugar do grupo A e não se classificou para os mata-matas. Fiji e Taiti passaram para a próxima etapa.

Os resultados da Micronésia, porém, também podem ser explicados pela falta de experiência. A maior parte dos atletas entrou em campo pela primeira vez há um ano e meio. Já o goleiro nunca havia atuado até três semanas atrás.

Reportagem do ESPN.com.br também mostrou outro problema do minúsculo país: a alta taxa de obesidade da população, que dificulta a escalação de atletas.

FONTE: ESPN

0 comentários :

Postar um comentário