sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cientistas estão próximos de conquistar um novo reforço na guerra contra a dengue. Em breve, uma nova arma poderá ajudar a prevenir a doença. 

A liberação para estudo clínico da vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butatan foi aprovada por unanimidade pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Agora falta a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas (Conep) para que comece a próxima etapa da pesquisa, que analisa a eficácia do produto. 

A vacina é desenvolvida em parceria com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e tem o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A pesquisa já passou por duas fases anteriores. A próxima fase de ensaios clínicos da vacina, em que deverá ser comprovada sua eficácia em proteger contra os quatro subtipos do vírus da dengue, envolverá 17 mil voluntários.

Você conhece a Chikungunya?
Neste exato momento, o Chikungunya está atingindo a América Central através da picada de mosquitos infectados. A única maneira de erradicar esta pandemia é atacar o mosquito.

FONTE: Agência Fapesp 
Crédito da foto: Mrfiza/Shutterstock

0 comentários :

Postar um comentário