terça-feira, 9 de setembro de 2014

Aconteceu na manhã desta segunda, São Paulo, o lançamento oficial do Brasileirão Feminino CAIXA 2014. O evento contou com a presença de autoridades como a do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, a ex-atleta Machel Jackson, o tecnico da Seleção Feminina, Osvalde Alvarez, além do representante da CBF, Virgilio Elídio.
A competição será realizada entre os dias 10 de setembro e 29 de novembro e tera o mesmo formato da temporada passada com 4 grupos de 5 times, os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Ao todo serão 8 equipes classificadas que serão divididas novamente em outros 2 grupos e vão se enfrentar em turno e returno. As duas melhores equipes de cada grupo, garantem vaga a semifinal.        
O EVENTO
Após uma breve apresentação sobre o Torneio, a imprensa teve a oportunidade de fazer perguntas aos presentes na bancada. Virgilio foi o mais questionado. Na primeira delas questionava o que a CBF estava planejando para a base, sobre os campeonatos que poderiam ser criados, o dirigente respondeu que se tratava de uma responsabilidade dos clubes e não soube explicar se a entidade tem ou não um plano para a base.
Perguntas sobre a profissionalização da modalidade e também o desenvolvimento também foram direcionadas ao dirigente que respondeu, mas sem se aprofundar no que poderia ou se havia algum plano.
Aldo Rebelo também falou muito sobre. A importancia do apoio da CAIXA para realização da competição e também em promover a modalidade: "O futebol abre perspectiva para as nossas garotas, é um mecanismo de inclusão social. Temos que valorizá-lo".
A CAIXA irá investir a mesma quantia do ano passado, 10 milhões de reais. A FOX ira transmitir uma partida por semana, alem de exibir os melhores momentos, assim como fará o canal Bandsports
Oito jogos vão dar o pontapé para a competição nesta quarta. Confira!
Quarta, dia 10
15h30
Ferroviária x São José
Iranduba x Pinheirense
Vitória x São Francisco
Caucaia x Nautico
Foz x Vasco da Gama
Duque de Caxias x Bahia
Quinta, dia 11
Botafogo x Portuguesa
Centro Olímpico x Avaí

0 comentários :

Postar um comentário