segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Técnico amargou a maior derrota do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Sobrinho de Dudu, ídolo do torcedor palmeirense, Dorival Júnior esperava um início completamente diferente no clube do Palestra Itália, mas os seus planos de tirar a equipe do rebaixamento ainda estão longe de serem completados. Neste domingo, o treinador amargou a maior derrota da história alviverde no Campeonato Brasileiro, para o Goiás, por 6 a 0, no Serra Dourada.

A partir de agora, portanto, o técnico precisa apagar o revés vexatório e iniciar uma arrancada na competição nacional. Para isso, além de trabalhar para melhorar o desempenho da equipe dentro de campo, vai precisar também do apoio que vem das arquibancadas. Sendo assim, neste conturbado momento, pede um pouco de paciência para o torcedor.

“Peço que tenha um pouco de paciência. Sei que é difícil pedir paciência em um momento como esse, mas nós vamos sair dessa situação. A sequência de resultados do Palmeiras é complicada, mas ainda assim vamos trabalhar e sair dessa situação que incomoda a muitos, principalmente com um resultado inexplicável como esse”, disse Dorival, se referindo à goleada deste domingo. 

Mesmo depois de sofrer a maior derrota da história do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior acredita que o seu trabalho não volta novamente ao ponto inicial nesta segunda-feira. O comandante lamenta o fato de ter assumido o comando alviverde com o clube já em situação complicada, mas projeta uma reviravolta para mudar o cenário no Palestra Itália.

“Eu não começo do zero, começo de onde estamos estacionados nesse momento. Infelizmente, você não tem o tempo necessário para uma preparação, então tem que tentar ir compondo à medida que vai acontecendo. Para o próprio elenco é o momento de uma tomada de posição de todos para reverter um quadro horrível nesse momento”, completou o comandante.

O primeiro compromisso para Dorival Júnior fazer a torcida realmente acreditar que será capaz de tirar a equipe do rebaixamento será nesta quinta-feira. Às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o agora lanterna Palmeiras recebe o Vitória, que antes do final de semana era o dono da última colocação. O confronto direto pode ser o primeiro passo para a arrancada.

0 comentários :

Postar um comentário