domingo, 7 de setembro de 2014

O Flamengo teve o recorde de público do atual Campeonato Brasileiro, com 59.860 torcedores presentes. Mas foi o Grêmio quem comemorou no Maracanã, ao vencer por 1 a 0. O gol veio aos 46 minutos do segundo tempo, com Luan, após jogada de Fernandinho. E, na opinião do comentaristaEdinho, a vitória aconteceu porque o técnicoLuiz Felipe Scolari ousou nos minutos finais. Foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa na competição.
- O Grêmio já tinha batido na trave contra o Cruzeiro. Jogou melhor no Mineirão, mas acabou perdendo por 1 a 0. O futebol hoje é isso, ter uma forte marcação e tentar surpreender o adversário quando ele te der espaço. Até o final, o Felipão acreditou. No finalzinho, colocou o Fernandinho no lugar do Giuliano, jogador que estava cumprindo uma função tática, de marcar o João Paulo. O Fernandinho é muito mais ofensivo, e foi em uma jogada dele pela direita que saiu o gol - disse Edinho, após a partida.
Apesar de o gol ter vindo somente no fim, o Grêmio foi melhor durante toda a partida, na opinião de Edinho. No entanto, as duas equipes tiveram dificuldades para criar jogadas.
- Foi um jogo com muitos volantes, três de cado lado. Você perde a dinâmica, as equipes se fecharam, se compactaram, não deram espaço. Fica difícil que os volantes tenham poder de infiltração. Tanto é que tivemos muitos passes errados. O Flamengo dava muito espaço entre os setores, isso facilitou a marcação do Grêmio, que também conseguiu jogar. No primeiro tempo, o Grêmio foi muito superior. No segundo tempo, o Flamengo melhorou um pouco, mas o Grêmio nunca se desorganizou, se desequilibrou. Foi mais organizado, mais equilibrado que o Flamengo.
Com a vitória, o Grêmio pode terminar o primeiro turno do Brasileirão na quinta posição. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-PR, em Porto Alegre, na quarta. No mesmo dia, o Flamengo terá pela frente o Goiás, na Arena Pantanal.
Fonte: Sportv

0 comentários :

Postar um comentário