domingo, 7 de setembro de 2014

Não se tem notícia de que na cidade de Pimenteiras haja um índice de mortalidade tão elevado, a ponto de a Prefeitura do município construir, de uma só vez, 38 cemitérios. Pimenteiras fica localizada a 252 km de Teresina e possui cerca de 11 mil habitantes. Não há registro de óbitos diários.

De acordo com o edital, a licitação será realizada na modalidade tomada de preços e abertura dos envelopes. A construção dos cemitérios será feita com recursos próprios do município.

Não há no edital a informação de quantas vagas terá cada cemitério, nem o motivo para a realização de tanta obra. Um rápido comparativo chama atenção: Teresina, capital do Estado, tem mais de um milhão de habitantes e possui atualmente 13 cemitérios administrados pela prefeitura municipial.

De acordo com o secretário de governo do município, Alex Lacerda a licitação foi para cercar os cemitérios existentes nas localidades de Pimenteiras. " Não vamos construir 38 cemitérios o que vamos fazer é uma melhora nos cemitérios já existentes nas localidades do município, pois estes estavam expostos, sem muro ou qualquer tipo de identificação. Não haverá construção de nenhum cemitério e os recursos utilizados para essas reforma são do próprio município", afirmou.

Veja abaixo o aviso de licitação














Fonte: Porta Az

0 comentários :

Postar um comentário