quinta-feira, 6 de novembro de 2014


São Paulo tem um grande problema para enfrentar nesta semana. A semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, que inicialmente aconteceria no dia 19 de novembro, foi remarcado nesta madrugada para quarta-feira agora, dia 12. O Tricolor, portanto, teria de sair de Salvador no domingo, após enfrentar o Vitória, e ir para o país vizinho.
“O que aconteceu foi o seguinte: há 15 dias recebemos um comunicado da CBF que o jogo não seria na data 12 porque os colombianos não jogam em data Fifa. Transferiram o nosso jogo pro dia 19 e colocou o Internacional (que seria dia 19) para o dia 12, e nós concordamos perfeitamente”, explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes o vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro.
Com a surpreendente mudança de data em cima da hora, o Tricolor está tendo dificuldades para arranjar um voo que leve a equipe até a Colômbia, e o São Paulo pode até mesmo sofrer um W.O. caso não consiga ir enfrentar o Atlético Nacional. Para Ataíde, a grande culpada da complexa situação é a CBF.
“Mostrando a incompetência dos dirigentes da CBF e a falta de respeito pelos outros jogos e pelas outras federações internacionais, às 3h40 recebemos um email do Manuel Flores que faz as tabelas dos campeonatos da CBF, dizendo que o jogo (da Sul-Americana) voltaria para o dia 12, e nós não estamos conseguindo nem avião fretado”, disse. “Lógico que eu não quero que o São Paulo passe por uma vergonha internacional, estou tentando de todas as formas mas não estou encontrando condições de chegar na Colômbia. A CBF não está se preocupando com seus filiados. A vergonha do W.O. não cai em cima da CBF porque ela se esconde, a vergonha do W.O. cai em cima do São Paulo Futebol Clube”.
O vice-presidente aproveitou para pedir para a confederação mudar a data da partida. “O meu protesto é que a CBF mostre que tem um pouco de responsabilidade para tratar com a Conmebol e voltar pra data estabelecida que é o dia 19″.
Fonte: esporte interativo

0 comentários :

Postar um comentário