quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sai um italiano campeão mundial, entra outro. Tetracampeão chinês, o Guangzhou Evergrande substituiu o treinador Marcelo Lippi, de 66 anos, aposentado da função depois da conquista do título nacional no último fim de semana, pelo ex-zagueiro Cannavaro, de 41 anos, capitão da Azzurra na conquista da Copa de 2006 sob o comando do veterano técnico. É a primeira experiência na função do jogador que parou em 2011, no Al-Ahli, depois de passagens marcantes dentro de campo por Juventus, Real Madrid, Internazionale, Parma e Napoli.
- Estou muito orgulhoso e feliz de ser o novo técnico do Guangzhou Evergrande - afirmou Cannavaro em sua conta pessoal no Twitter.
Desde 2012 no clube, pelo qual conquistou três títulos chineses e o inédito título da Champions da Ásia em 2013, Lippi esclareceu que continua com o título de "head coach" ("técnico chefe"), na prática, um coordenador técnico, e que seu ex-comandado ficaria com a responsabilidade de treinar o time no dia-a-dia como "executive head coach" ("treinador chefe executivo"). 
- Houve algum mal entendido sobre o que disse antes, de que iria sair e deixar o time. Não, continuo sendo o diretor técnico e o treinador principal do time. Só não vou estar no campo todo dia - afirmou Lippi na entrevista coletiva, explicando que iria checar todos os dias o desenvolvimento do time e iria assistir aos jogos da tribuna dos estádios.
Melhor do mundo na eleição da Fifa em 2006, Cannavaro teve uma rápida experiência na comissão técnica do Al-Ahli antes de sair dos Emirados Árabes. No Guangzhou, vai trabalhar com dois brasileiros: o volante Renê Júnior, ex-Santos, e o atacante Elkeson, ex-Botafogo e Vitória, artilheiro do Chinês com 28 gols, recorde de uma edição do campeonato.

0 comentários :

Postar um comentário